A volta dos amantes do círculo….

março 23, 2011

Exitou antes de bater à porta do vizinho. Pensou na felicidade da sua mãe ao saber que estava interagindo com outras pessoas. Com certeza isso justificaria a sua displicência em não atender a ligação. Ao mesmo tempo se sentiu mais óbvia do que o normal por achar que todos os seus problemas poderiam ser resolvidos por uma boa foda. A quem queria iludir? Pelo menos deixaria de pensar em alguns minutos em sapos e moscas.

Bateu. A porta foi aberta. Como falar não era uma de suas melhores habilidades, entregou a garrafa de chá e sorriu. Surpreso, o vizinho, a convidou para entrar. Ele não tinha mesmo nenhuma outra opção, pensou Ana. Já familiarizada com o lugar, foi direto para a cozinha. Sorrindo, disse a sua primeira frase: “Chá de laranja com canela é a combinação perfeita para uma torta de merengue”. O vizinho agradeceu a cortesia a convidou para um pedaço de torta…….

Nesse momento, Ana foi tragada por seus pensamentos. Na verdade, não tinha interesse na vida do vizinho. Seu interesse, na melhor das hipóteses, era na torta. Começou a ponderar que era melhor ter continuado como mosca ou atender ao telefone. Não. Pensava em como a sua vida tinha chegado até aquele momento.

Ouviu que Oto era o seu nome. E, automaticamente sussurrou: “palíndromo”. O vizinho, agora Oto, emendou “Ana Palíndromo?” Não, ela sorriu: “Nossos nomes são palíndromos”. E Oto, o então vizinho, continuou…..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: