Verde Oliva 2

fevereiro 4, 2011

Tentou cantarolar Strawberry fields forever, a única música da qual se lembra da letra nesses momentos. Mas percebeu que havia perdido a voz. Atender ao telefone sem voz ou não atender deixaria sua mãe precupada de qualquer jeito. Melhor sentar-se um pouco, fechar os olhos e não pensar em nada. Mas uma mistura sons desconhecidos invadiu sua mente. Não conseguia controlar seus pensamentos e sentiu sua pele queimar como brasa. Correu ao banheiro para lavar o rosto e tentar se acalmar.

Um sapo rosa a esperava sentado na tampa da privada e a cumprimentou como se dividissem o mesmo teto. “Hoje o mar não tá pra peixe, né, Ana?”. Agora é que sua voz nunca mais voltaria. Pensou que essas coisas só acontecessem nos livros do Murakami, os quais lia sempre como desculpa para deixar a tese pra depois. Mas não, ela não estava lendo agora. E à sua frente realmente havia um sapo rosa de quase um metro e oitenta, sentado na tampa vaso, na posição de lótus de yoga e ainda usando esses ditos populares, que a irritavam tanto, pois lhe lembravam de seu pai..

“Eu sei que você tá com medo de ver um sapo falante. Sei também que poucos falam sobre encontros no banheiro com sapos rosas que falam. Mas eu tou aqui para comer a mosca.” “Que mosca?”, pensou Ana. O sapo rosa lia seus pensamentos. “Você ainda não percebeu? A mosca que tá roubando suas palavras e emoções. A mosca dentro de você, que tá te deixando oca.” “Pois então, querida Ana, você tem poucos minutos pra fechar todos os ralos e bloquear todas as possibilidades de fuga da mosca. O resto é comigo. Pode confiar.”

Sem opção, ela cumpriu as ordens do sapo. E depois, quase sem ar, tossiu fortemente. Na sua mão apareceu uma gosma grossa e verde oliva.

Anúncios

4 Respostas to “Verde Oliva 2”

  1. Cris Q said

    Sensacional!!!!!!!!!!! Ansiosa pela continuação. Layla?

  2. danusa said

    me senti perseguida com esse papo todo de tese.

  3. Cris Q said

    Que nada Danusa. Esse lance de ter que escrever persegue todo mundo. Dentro e fora da academia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: