Continua….ou não

novembro 12, 2010

Ela tinha uma saúde bucal saudável. E isso, para ela, era suficiente. Pouco importava se a outra escrevia. Ou se o talento dela era muito mais vistoso que o seu. A verdade é que as duas se pareciam. Tipo físico mesmo sabe.

Ela era feliz com a sua vida. Julgava-se uma apreciadora das artes, mas sem o refinamento que permitisse as conversas sobre o tema. Se considerava uma pessoa instintiva. Tinha a certeza de que, se se dedicasse, estaria em pé de igualdade com qualquer um em qualquer roda de conversa sobre esse tipo de assuntos. Mas o fato é que ela tinha preguiça.

E seu noivo não se incomodava. A considerava sólida. Ela trabalhava como revisora num desses prédios antigos do centro. Consertava parágrafos, alocava vírgulas e tinha grande compaixão por aqueles que acreditavam no acento crase. Não era desgastante. Podia usar seu potencial (?) para outras coisas. Pelo menos ela acreditava nisso, e seu noivo também.

Tinham planos de ter um animal de estimação. Não sabiam ao certo se um gato ou cachorro. Para ela, era uma decisão que dizia muito sobre o caráter. Outros planos, no entanto, não tinham. Gostavam da titularidade e da sonoridade da palavra noivos.

Apaixonaram-se em razão das circunstâncias. Apesar de até ter alguns pensamentos que poderiam ser considerados modernos, feministas – diriam alguns – ela acreditava na existência de  uma “hora para casar”. E seu noivo procurava estabilidade. A mesma que encontravámos em prédios antigos do centro. Foi a união perfeita. Bem, quase.

Anúncios

8 Respostas to “Continua….ou não”

  1. Layla said

    Continua… põe a moça para escrever um livro sobre artes ou ter uma cárie…

  2. Cris Q said

    Cárie? Jamais. Ela não suportaria.

  3. Renato said

    Se aprofundasse a coisa da relação entre ela, a saúde bucal e a parte sexual que desenvolvia com o noivo (ou não) daria um Nelson Rodrigues!

    Bjs

  4. Cris Q said

    Ela tem algumas preocupações em relação a sua vida sexual. As mesmas que tem também em relação a alguns grupos sociais marginalizados: Precisam ser higienizados.

  5. Sara said

    Continuaaaaaaa, continuaaa!
    Ela tem muito potencial pra várias horas de estrela. 😉
    Qual o signo dela? Ela fica em cima do muro qd o assunto é astrologia, neh? Depende com quem conversa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: