O umbigo e a política

outubro 6, 2010

Fiquei sabendo por meio de uma triangulação antlântica ou via skype que esse blog está muito político. E que é melhor falar do umbigo. Eu concordo. Não sei se vocês já perceberam, mas eu só consigo escrever sobre eu mesma. Sempre uso a 1a pessoa do singular. Eu, Eu e Eu.

Nunca me considerei uma pessoa politizada. Eu não sei o que é a lista do PDOT, eu confundo as pessoas do mensalão com a cpi dos sete anões, eu não sei quem são os ministros do STF e muito menos como eles votam. Ignoro as correntes ou cisões  do PT. Eu não sei muitas coisas. Mas assim, eu sempre me pautei mais pelo que eu não sei do que pelo que eu sei.(Talvez assim eu seja mais politizada).

O que eu sei é que não dá para ler e ver algumas coisas e ficar calada. Ou achar alguma coisa, só porque está em voga, ou porque a maioria acha. Ultimamente eu tenho estado cada vez mais distante da maioria. Ou do que a maioria pensa. Por exemplo, todo mundo fazendo um escarcéu por conta do Tiririca.

Realmente, é triste existir grandes indícios de que ele não saiba ler e escrever. Mas ele ter tido mais de um milhão de votos quer dizer alguma coisa, não? Se a política está uma palhaçada, o Tiririca é a conclusão mais coerente, não concordam? Para mim, o problema não é eleger palhaços, mas eleger e reeleger corruptos.

Mas esse post não era para ser de política. Mas de umbigo. O que eu quero dizer é que o umbigo é político. Não dá para desassociar uma coisa da outra. Simples assim. E que, por mais que estejamos escrevendo sobre nós mesmos, a política tá aí.  O pessoal é político, logo, meu umbigo também é. Dançar Lady Gaga é político – confesso que fiz isso na última sexta-feira e não me arrependo -,  comer carne é político. Até mesmo raspar ou não as pernas, como a gente viu aí embaixo, é político. Em resumo, nossos corpos são políticos.

Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. O umbigo ser político é muito diferente da política do umbigo, entendem? Mas enfim, quero deixar claro que todos os umbigos são mais que bem vindos por aqui.

Anúncios

4 Respostas to “O umbigo e a política”

  1. Danusa said

    Quero o Tiririca de peruca e chapeuzinho rosa discursando!

  2. Cris Q said

    Eu acho que eu prefiro ele cantando….Deve poder cantar no plenário, né?

  3. Raissa said

    no plenário pode tudo!daqui a pouco ate o Mc Catra está lá!

  4. pataqui said

    Realmente o umbigo é político! Até só falar de umbigo é político. Arrasou, omo ale! Que saudade de Paris!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: