Uma questão de procedimento

setembro 17, 2010

Ah, esqueci de comentar anteriormente. Ou foi o otimismo inicial. Pode ser que tudo fique parado por um bom tempo também. Sabe como é, né? A não-ação é também um modo de se manifestar.

Não sei se cabe a mim falar de terceiros. Contar sobre a Margot – um alter ego que migrou para a Alemanha, ou sobre a gestação de idéias revolucionárias-monogâmicas.  

Enquanto elas não chegam – e com esse comentário não pretendo pressionar ninguém -, compartilho algumas impressões. Ultimamente tenho prestado mais atenção nas coisas. Sabe essa paisagem repetitiva das quadras de Brasília? Então, é isso.

Parece tudo igual, mas não é. Adoro perceber essas pequenas variações. É como tirar uma foto do mesmo local dias a fio no mesmo horário. Mas hoje aconteceu algo, de fato, diferente.

Saindo do meu carro, no estacionamento do trabalho, atrapalhada pelo fio do mp3 enrolado na bolsa – o que dificultava  minha mobilidade – dei de cara com uma figura. Um homem, por volta de seus 40 anos, com camisa social de manga comprida, carregando um porta terno e vestido com um short vermelho. Sim.  Sabe aqueles shorts de jogadores de futebol da década de 80? Era esse. Não sei se, para o homem que o vestia, o short tinha alguma outra função social, mas para mim era um short e, o pior, da mesma cor do meu tênis.

Seria isso um sinal? Uma marca que nos identificava? Eu não o vi se aproximando (maldita tecnologia!). Levantei a cabeça e vi o short e a camisa social a três palmos de mim. Sorri e lhe desejei um bom dia. Assim, sem pensar. Sem susto e  sem hesitação. Um bom dia simples e  direto. E ele fez o mesmo. Como se a coisa mais natural do mundo fosse aquela situação, saudações entre despidos e não despidos. Não sei muito bem ao certo o que tudo isso quis dizer. As coisas não tem necessariamente que dizer alguma coisa, tem? Só sei que esse foi o meu primeiro bom dia do dia. Não me arrependo e olha que não costumo cumprimentar estranhos. Pelo menos os vestidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: